sábado, 19 de setembro de 2015

Bosses de Dungeon

Os bosses de Dungoen são as enormes criaturas encontradas no final, que devem ser derrotadas para ser acessado o próximo andar. Abaixo uma lista dos bosses e algumas dicas para derrotá-los.

Andares Congelados - Andares 1-11

  • Glutanpopótamus


Nível Requerido - 1
Andares - 1-11

Ao lado do Glutanpopótamus há 2 carcaças de bovixaréus (se o jogador está sozinho na masmorra, há apenas uma carcaça). Os jogadores devem ficar entre o monstro e as carcaças para que ele não possa se alimentar delas e recuperar os pontos de vida.

  • Astea Gelateia
Nível Requerido - 1
Andares - 1-11

Astea Gelateia usa Magia e evoca aranhas do gelo enquanto te ataca. Não se preocupe com as aranhas, mantenha o foco em Gelateia e mate-a que as aranhas morrem junto. Ela pode congelar você utilizando magia antiga. Ela é capaz de usar oração Anti-Atrito, Anti-Magia e Anti-Míssil, então use pelo menos 2 formas de combate, se possível. Se não for possível, use apenas uma mesmo, mas você terá mais trabalho para matá-la.



  • Osso Gélido

Nível Requerido - 1
Andares - 1-11

Ele consegue congelar você e evocar estalagmites. Se você estiver usando combate corpo a corpo, está protegido das estalagmites, mas se estiver usando Combate à Distância ou Magia, cuidado com ela. Embora as estalagmites possam causar dano, matar esse boss é muito fácil se em comparação com os outros.



  • Demônio do Gelo Irradiante

Nível Requerido - 5
Andares - 3-11

Se você já lutou contra esse boss, você tem que admitir que ele é horrível de se matar. Causar dano à ele é fácil, o difícil é sobreviver aos seus espinhos. Ele usa este ataque especial 4 vezes (quando você tira 1/4, 1/2 e 3/4 da vida dele e quando ele ta com 1hp). Neste ataque especial, espinhos começam a cair do céu sobre os jogadores e a única forma de evitá-los é correndo pela sala enquanto os espinhos seguem você. Enquanto os espinhos caem, o Demônio fica protegido por um escudo de gelo, sendo impossível atacá-lo.


  • Lakhrahnaz Congelador
Nível Requerido - 11
Andares - 6-11

A sala onde ele se encontra é coberta por gelo deslizante com apenas algumas colunas e pisos, sendo, então, muito difícil de andar pela sala. Sendo assim, atacar ele com Combate Corpo a Corpo pode ser difícil, pois é quase impossível de se chegar perto dele e, quando se consegue, ele te dá um "tapa" e te empurra pra longe dele. Porém, ele é muito resistente a Combate à Distância e a Magia, então atacar ele com Combate Corpo a Corpo causa mais dano. Mas, por ser difícil de chegar perto dele, usar Combate à Distância e Magia é a melhor opção.



  • To'Kash Esfriassangue
Nível Requerido - 17
Andares - 9-11

Ele não tem muitos ataques especiais, então é bem fácil de matá-lo. Ele pode te congelar. Uma das melhores formas de matar ele é usando uma espada 2m ou um malho.







Andares abandonados 1 - Andares 12-17
(Os bosses dos andares abandonados 1 também são encontrados nos andares abandonados 2 - andares 30-35)

  • Horda Esqueletal
Nível Requerido - 23
Andares - 12-17 e 30-35

Esse boss é composto um monte de esqueletos usando Corpo a Corpo, Combate à Distância e Magia. Quando você chega na sala e fala com Cicátricia, eles começam a chegar através de 5 túneis e te atacam. Fique atento ao chat, pois Cacátricia mandará que você feche os túneis. Atenção: feche algum túnel somente quando ela mandar e só feche um por vez. Para tanto, se você estiver em grupo, combine com as outras pessoas quem vai ficar encarregado de fechar os túneis. Se isso não for combinado e mais de uma pessoa tentar fechar um túnel, uma delas tomará dano. Após fechar todos os túneis e matar todos os esqueletos, fale com Cicátricia e siga em frente.


  • Duende Geomante
Nível Requerido - 23
Andares - 12-17 e 30-35

É um boss realmente muito fraco. Apenas tome cuidado se ele mandar um "bind" e uma magia da terra em você. Para resistir a esse ataque você pode usar armadura de Combate à Distância, mas não é necessário. Usar orações pode ser inútil, pois ele desativa suas orações às vezes.




  • Besta Baluarte
Nível Requerido - 23
Andares - 12-17 e 30-35

Esse boss tem uma armadura que resiste completamente a Corpo a Corpo e a Combate à Distância, sendo impossível ferir ele com uma desses duas maneiras de combate. Porém, você pode usar sua picareta para quebrar a armadura dele. Se você não tem uma picareta, há uma no chão no canto da sala.
Por causa da armadura, a forma mais eficaz de matar ele é com Magia, embora ele receba menos dano à Magia do que às outras forma de combate. Mas é melhor matá-lo usando Magia do que ter que quebrar sua armadura para conseguir feri-lo com Corpo a Corpo ou Combate à Distância

  • Portapraga Profano
Nível Requerido - 29
Andares - 15-17 e 30-35

Este boss consegue utilizar o feitiço "decomposição", com o qual ele consegue drenar seus níveis de combate. Isso significa que, com o tempo, seus níveis de Ataque, Magia, Defesa e outros de combate serão drenados ao ponto de você hitar menos e não poder usar alguns recursos. 
Para evitar que ele use o "decomposição" contra você, use Combate Corpo a Corpo, pois assim, ele usará o feitiço com menos frequência.
Porém, se ele usar o feitiço e você ter os nível drenados, você pode recuperá-los clicando na fonte ao lado da escada de saída.
Ele costuma aparecer com mais frequência nos andares 30 e 31 e ele pode largar o cajado catalítico e o cajado catalítico celestial.
Atenção: Use a fonte para recuperar seus níveis o mínimo de vezes possível, pois quando você usa a fonte o Portapraga Profano recupera um pouco de vida.

Andares mobiliados - Andares 18-29


  • Martelador

Nível Requerido - 35
Andares - 18-29

A melhor forma de matar este boss é com Magia, enquanto com Corpo a Corpo você tem poucas chances de causar danos. Ele pode drenar sua Defesa e Oração.
Em um ataque especial, ele grita "SAI DA FRENTEEEE!!!" e sai correndo em sua direção. Se ele te acertar, os danos são altos. A melhor forma de evitar este ataque e ficar usando magia nos cantos da sala.
Em um outro ataque, ele gira o enorme martelo tentando derrubar você. Para escapar dele você tem que "adivinhar" a hora que ele vai fazer isso e sair de perto.
Em algumas ocasiões, se você ficar correndo nas escadas, você consegue fazer ele cair ao te seguir.


  • Pisador

Nível Requerido - 35
Andares - 18-29

Não é difícil causar danos à ele, mas alguns de seus ataques podem ser fortes, fique atento aos seus pontos de vida. Quando você tira 1/3 e 2/3 do hp dele e o deixa com 1hp, ele se paralisa e fica invulnerável. Quando isso acontece, caem do céu algumas rochas e 2 cristais (azuis, verdes e vermelhos, nesta ordem). Os jogadores devem pegar os 2 cristais e carregá-los nas duas pedras ao lado do Pisador. Se não der tempo, o Pisador recarrega sua vida desde a última carga. Para pegar os cristais em áreas bloqueadas por pedras, basta minerá-las para tirá-las do caminho.


  • Har'Lakk Divisor

Nível Requerido - 35
Andares - 18-29

Com certeza é um boss muito forte, mas se você for inteligente e rápido você não terá problemas. Ele pode drenar sua Oração. De vez em quando, ele deixa cair no chão algum ácido borbulhante que lhe causa MUITO dano. Você deve sair desta área borbulhante o mais rápido possível, ou você pode morrer se continuar nela.






  • Rune-Aurélio-Scape

Nível Requerido - 39
Andares - 20-29

Ele ataca usando Corpo a Corpo e Magia. Ela evoca livros para te atacar, mas não se preocupe com eles, se preocupe em matar apenas o Aurélio. Quando ele usa o ataque "Enxurrada de Livros", ele evoca dois ou mais livros que irão ate a posição do jogador e explodir, causando danos. Para fugir deste ataque, basta sair de sua posição inicial de quando ele usou o ataque, pois os livros não te seguem. Ele é um pouco imune a Combate Corpo a Corpo, então recomenda-se Magia contra ele.







  • Sagitário

Nível Requerido - 45
Andares - 23-29

O Sagitário consegue usar Combate à Distância e Magia. De acordo com o hp que você tira dele, ele se teleporta e usa o ataque especial "Chuva de Setas", que, se acertar o jogador, tira bastante hp e o paralisa. Ele se encontra em uma sala em espiral, sendo difícil seguir ele quando ele teleporta-se, então não é recomendado Corpo a Corpo. Como ele é imune a Combate à Distância, recomenda-se que use Magia.
Usar Orações de Anti-Míssil e Anti-Magia contra ele não adianta, pois se você liga Anti-Magia ele usa Combate à Distância e se você usa Anti-Míssil ele usa Magia.



  • Khighorahk Lêmure 

Nível Requerido - 51
Andares - 26-29

Ele é um boss que não gosta de luz. Sendo assim, ao começar a batalha, os jogadores devem acender os 4 pilares nos 4 cantos da sala, ou não conseguirão dar danos no bicho. Quanto mais pilares acesos, mais danos é possível causar à ele. O boss tem duas fases. Na primeira, ele apagará as luzes várias vezes e você deverá acender novamente para continuar causando danos. Não fique próximo aos pilares pois quando ele apagar ele causará danos a você se estiver perto dele.
Na segunda fase, ele não apagará as luzes, mas ele terá novos ataques especiais. Quando ele usar o ataque "Aura Azul", vá para longe dele o mais rápido possível. Cuidado quando ele te paralisar.



Andares abandonados 2 -Andares 30-35
(Os bosses dos andares abandonados 1 (andares 12-17) também são encontrados nos andares abandonados 2)


  • Ihlakhizan Criatreva

Nível Requerido - 59
Andares - 30-35

Criatreva é encontrado suspenso em cima de um buraco sendo segurado apenas por 4 pilares. Quando ele começar a brilhar, corra o mais rapidamente possível pra trás do pilar mais próximo de você, pois quando a aura explode reduz-se as estatísticas dos jogadores que forem acertados pela explosão. O pilar consegue proteger você desta explosão. Sendo assim, não é recomendado o Corpo a Corpo, pois se você ficar muito perto dele pode não dar tempo de correr pra trás do pilar. Se ele sugar suas estatísticas, não há como recuperar.


  • Bal'lak Socador

Nível Requerido - 65
Andares - 33-35

O último boss desbloqueados para free e com certeza o mais complicado de matar. Enquanto você luta com ele, ele ganha energia demoníaca, representada por uma barra na topo da tela. Quanto mais a barra se enche, mais imune Bal'lak fica à danos, sendo impossível matá-lo se a barra se completar. Para reduzir sua energia demoníaca, os jogadores devem levar Bal'lak para as poças verdes que se formam aleatoriamente pela sala. Para tanto, ande para trás de uma dessas poças e ele seguirá você, pisando na poça.
Atenção: Não pise nas poças verdes pois elas também afetam você
Dica: Deixe o Grudapel de fora da sala para teleportar-se e voltar uns 30 segundos depois caso a energia dele esteja muito alta.





A partir de agora os bosses estão disponíveis apenas para jogadores P2P
Andares ocultos - Andares 36-47


  • Trio Esqueletal

Nível Requerido - 71

Andares - 36-47

O Trio Esqueletal é formado por 3 esqueletos, cada um usando uma das 3 formas de combate: um guerreiro, um arqueiro e um feiticeiro. Eles usam orações Anti-Atrito, Anti-Magia e Anti-Míssil, sendo impossível feri-los quando estão usando a oração (exemplo: é impossível ferir algum deles com Magia se ele estiver com Anti-Magia ligada). Porém, os 3 ficam alternando as orações, então não ficam muito tempo com a mesmo oração.
A melhor forma de lutar contra eles é atacando aquele que não está imune à você e usando a oração que mais te protege (exemplo: se o arqueiro é o que mais te tira dano, use Anti-Míssil).



  • Runedonte

Nível Requerido - 71
Andares - 36-47

O Runedonte é bem fraco e não é capaz de causar muitos danos. Ele usa os três estilos de Combate, mas principalmente Magia. Ele começa com as três orações (Anti-Atrito, Anti-Magia e Anti-Míssil) e é imune ao estilo de combate para o qual está orando. Para desativar suas orações e conseguir machucar ele, é preciso ativar os 3 cristais que se encontram na sala. Porém, se você usa Magia, por exemplo, você precisa ativar apenas o cristal de Magia. A mesma coisa com os outros estilos de Combate. Sendo assim, se você estiver sozinho, ative apenas seu cristal. Se estiver em grupo, preocupe-se com seu cristal e deixe os outros integrantes do grupo preocupar com o deles. É bom lembrar q ele desativa os cristais com o tempo, então é preciso ativá-los novamente.


  • Zumbi Macabreira

Nível Requerido - 71
Andares - 36-47

Ele é um dos bosses mais irritantes de se matar no jogo (minha opinião). Ele é fraco contra Corpo a Corpo (exceto armas de "esmagar") e contra Magia.
Em um de seus ataques especiais, ele diz "Queeeeime!" e cria bolhas em volta de si mesmo, machucando muito quem está por perto (ataque similar ao do Har'lak Divisor).
Em outro ataque especial, ele diz "Cavaaaar!" ou "Enterraaaaar!" e se enterra no chão. Todas as lápides ficam roxas e os jogadores devem abençoar todas as lápides antes que o Zumbi volte à superfície. Se não der tempo, será espalhado pela sala um líquido de eletricidade que causará um alto dano contínuo nos jogadores até que o Zumbi morra. Esse ataque é letal para a maioria dos casos, então cuidado.

  • Necrolorde

Nível Requerido - 77
Andares - 39-47

Necrolorde usa principalmente Magia. Ele é imune a ataques de Corpo a Corpo pois há uma barreira de mãos entre ele e os jogadores que o protege e não permite que eles passem. Recomenda-se o use de Anti-Magia.
A batalha vai se desenrolando e Necrolorde começa e evocar esqueletos para ajudá-lo. Esses esqueletos tem pouco hp e são fácil de matar, mas são muito fortes e causam muito dano, então é bom mudar a oração para Anti-Atrito.
Porém, não eprca seus tempo matando os esqueletos, pois quando Necrolorde morre eles morrem junto. Apenas tome cuidado.
Uma boa dica é usar algum bicho evocado para matar os esqueletos pra você.


  • Mitósico Haasghenahk

Nível Requerido - 83
Andares - 42-47

É um boss bem fácil. Ele tem duas fases:
Na primeira fase, ele é verde e tem um tentáculo (foto ao lado). O jogador atacado por ele deve usar Anti-Atrito e os outro Anti-Magia.
Na segunda fase, ele explode e surgem larvas. Elas causam muito dano então todos os jogadores devem ligar Anti-Atrito. Como em todos os outros bosses que evocam ajudantes, não se preocupe com as larvas, apenas mantenha o foco no Mitósico e mate-o que as larvas morrem junto.



  • Yk'Lagor, o Atroador

Nível Requerido - 89
Andares - 45-47

Ao entrar na sala, os jogadores devem, primeiramente, matar os magos presentes na sala, pois o boss está preso e protegido por uma barreira mágica. Porém, é necessário que se mate apenas 4 magos. Quando isso for feito, Yk'Lagor grita "MINHA VEZ!", se liberta da barreira e mata os outros magos.
Atenção: Se esconda atrás dos pilares para não receber dano também quando ele se libertar.
Ao lutar contra Yk'Lagor, fique sempre atento aos ataques especiais dele (ele os usa quando fala alguma coisa) e ao seu hp, para não ficar muito baixo. Não use Corpo a Corpo ou você sofrerá muito dano. A maioria dos ataques especiais podem ser defendidos ficando atrás dos pilares.




Andares deformados - Andares 48-60


  • Blink

Nível Requerido - 95
Andares - 48-60

Quando ele sai correndo pelos portais na sala, tente levantar um pilar na frente dele pra poder atacá-lo. Cuidado com a fumaça.


  • Gugela Deformada

Nível Requerido - 95
Andares - 48-60

Ele é fraco contra bichos de evocação, então tente evocar algum forte para lutar contra ele. A melhor maneira de lutar contra ele é com Corpo a Corpo, especialmente ataques de "corte".
Atenção: Se ele enfiar as mãos no chão e elas aparecerem em volta de você, rodeando você, corra o mais rápido possível pois se ele te acertar esses ataque especial você fica com apenas 1hp.






  • Atormentador

Nível Requerido - 95
Andares - 48-60

É o Martelador, só que deformado. Ele tem os mesmos ataques especiais, somente um a mais: ele desativa sua orações.






  • Devorador de Esperanças

Nível Requerido - 101
Andares - 51-60

Se ele atacar um jogador diretamente pode causar muito dano. Ele solta uma aura na sala que diminui seu hp continuamente.
Se ele começar a carregar um poder pela boca, desative suas orações rapidamente, ou ele as desligará pra você e se curará no processo, além de te atordoar.


  • Globo-Glutão Shukarhazh

Nível Requerido - 107
Andares - 54-60
(sem informações)


  • Kal'Ger, o Senhor da Guerra

Nível Requerido - 113
Andares - 57-60

Este boss vai usar 4 armas diferentes, distribuídas em 5 fases:
Primeiro ele começa a Espada 2m Primal, porém usando apenas uma mão para segurá-la. Use Anti-Atrito e lute usando Magia contra ele.
Depois ele se teleporta e começa a usar o
Cajado Catalítico Celestial. Use Anti-Magia. Ele é fraco contra "esmagar" nesta fase.
Depois ele teleporta-se para a posição inicial e volta a usar a Espada 2m. Utilize a mesma estratégia que antes.
Na quarta fase ele teleporta-se novamente para o segundo local e usa um Arco. Use Anti-Míssil. Ele e fraco contra Atrito.
Finalmente, ele teleporta-se pela última vez e pega o Malho Primal. Neste momento ele se cura, e é aí que a coisa fica feia. Os ataques com o malho são muito fortes. Use Anti-Atrito e Magia.
Ao morrer, ele causa uma explosão que pode dar um hit de até 700hp, então fique atento para não morrer.

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