A Tela de EXP Final
A tela de EXP final se resume na imagem abaixo.
Temos na imagem:
- Tempo: o tempo não afeta o EXP, mas quanto mais rápido for feita a masmorra melhor.
- Base EXP: o EXP inicial que será a base para seu EXP final. Ele é composto por:
- Nível: EXP que se deve ao nível que você acabou de concluir (no exemplo, o nível 9 leva você a ter 1074 EXP)
- Prestígio: EXP com base na última vez que você resetou seu anel (no exemplo, o prestígio de nível 9 (isso significa que o jogador resetou o anel após concluir 9 andares) leva você a ter 1074 EXP)(leia mais sobre prestígio abaixo)
- Média: é a soma dos dois EXP base, dividido por 2 (no exemplo, 1074+1074=2148 --> 2148/2= 1074). Isso significa que, quanto maior forem ambos, maior a sua média de EXP. Este é o EXP que será modificado.
- Modificador:
- Tamanho: dependerá se a masmorra for Pequena, Média ou Grande. Quanto maior for a masmorra, maior é a porcentagem acrescentada (no exemplo, a masmorra é pequena então não houve aumento de EXP)
- Salas Bônus: quanto mais salas você abrir, maior é a porcentagem acrescentada (no exemplo, o jogador abriu todas as salas da masmorra, então teve +13% de EXP)
- Dificuldade: Sempre apresentada na forma: x:y, sendo que x é o número de jogadores na masmorra e y é para quantos jogadores ela foi projetada (o valor de y é escolhido no início)(no exemplo, a masmorra foi jogada por 1 jogador e projetada para 1 jogador (1:1), isso resulta em nenhum aumento no EXP).
- Se x for menor que y, a masmorra pode ser impossível, pois isso significa que algum jogador saiu da masmorra.
- Se x é igual a y, isso é bom. Além de ser possível, você ganhará o máximo de EXP acrescentado.
- Se x for menor que y, você tem um menor EXP acrescentado
- Complexidade: São 6 diferentes níveis de complexidade. Quanto menor a complexidade, mais seu EXP será reduzido. Na complexidade 6, seu EXP não é reduzido (no exemplo, o jogador escolheu complexidade 6).
- Nível Mod: Isto depende de quantas criaturas você deixou de matar na masmorra. Quanto mais criaturas vivas foram deixadas para trás, menor o EXP ganho (no exemplo, o jogador matou criaturas o suficiente para ganhar +10% de EXP).
- Modo Guia: Modifica seu EXP dependendo se o Modo Guia foi ativado ou não (no exemplo, modo guia desligado levou o jogador a nem ganhar nem perder EXP).
- Mortes: Quanto mais você morre durante a masmorra, mais é reduzido seu EXP.Então, tente morrer o menor número de vezes possível para que você não perca uma quantidade muito grande de EXP (no exemplo, jogador não morreu então não teve penalidade de EXP).
- Total do Modificador: Ele é a soma de todos os modificadores listados acima. É a porcentagem modificará seu EXP Base (no exemplo, 0%+13%+0%+0%+10%+0%+0%=23%. O jogo arredondou para 22%).
- Total de EXP: é a média já modificada. É o EXP que você ganha (no exemplo, 1074+22%= 1310. O jogo arredondou para 1312)
- Fichas: é o número de fichas que você ganhou. é sempre 10% do total de EXP (no exemplo, 1312/10=131. E esta foi a quantidade de fichas ganhas.
Prestígio
Prestígio parece complicado mas nem é tanto assim. O prestígio se deve à última vez que você resetou seu anel. Ou seja, se você concluiu os andares 1 ao 9 e depois resetou o anel, seu prestígio será de 1074 até a próxima vez que você resetá-lo. É bom lembrar que, se você concluir quaisquer outros 9 andares, seu prestígio será de 1074. Por exemplo, se você concluir apenas os nível 31 ao 39 e resetar o anel, você concluiu apenas 9 níveis, o que leva ao prestígio de nível 9, ou seja, 1074.
Então, para o prestígio ser o maior possível, conclua TODOS os andares que você puder antes de resetar o anel (não repita nenhum, pois isso será apenas perda de tempo). Depois de concluir todos, resete o anel e recomece tudo de novo até resetar novamente.
Conhecendo o mundo 77 e suas linguagens
(esta parte fica pra depois, pois faz tempo que não vou no w77 e não lembro direito...)
Upando mais rápido
Finalmente a parte que interessa: vamos aprender a upar o mais rápido possível!
(definição de rush e masmorra grande logo abaixo)
Eu considero que, até o nível 60, não é muito bom ir no w77. Isto é porque as pessoas costumam fazer rush do andar 1 até o 25, 30 ou até 35, então pode ser difícil achar um grupo para fazer masmorra grande abaixo destes andares.
No nível 60, você pode fazer até o andar 30. Isto significa que você poderá fazer rush do 1 ao 25 e masmorra grande do 25 até o andar que você puder. Sendo assim, tempo um guia de Dungeon:
- 1-59 --> Você pode upar no mundo br com seus amigos tranquilamente, com masmorras pequenas, médias ou grandes, dependendo dos seus gostos.
- 59-79 --> Faça rush do andar 1-25 e masmorra grande do andar 25 até onde você puder.
- 79-89 --> Faça rush do andar 1-30 e masmorra grande do andar 30 até onde você puder.
- 89-99 --> Faça rush do andar 1-35 e masmorra grande do andar 35 até onde você puder.
- 99-120 --> Sua escolha... Você pode fazer rush até o 35 ou até o 40, mas recomendo que não passe disso.
Rush
Rush é quando um grupo de jogadores querem passar de certos andares o mais rápido possível. Então, normalmente, o grupo é de 5 pessoas e a masmorra é pequena e de complexidade 1 (apenas combate).
Sendo assim, cada masmorra demroa cerca de 1 minuto para ser feita. Os jogadores costumam fazer rush em níveis que não dá muito EXP.
Masmorras Grandes
São os andares nos quais os jogadores ganharão EXP em massa! Este EXP será o maior possível.
A masmorra é grande para um grupo de 5 pessoas. Complexidade 6 e dificuldade 5:5.
Os jogadores sempre tentam abrir o máximo de salas antes de terminar para ganhar um maior EXP em "Salas Bônus"
O "Nível Mod" (matar o maior número de criaturas possível) não é respeitado pois, se vocês forem matar todas as criaturas da masmorra, gastará muito tempo. Então, só são mortas as criaturas de onde há uma "porta guardiã".
Como quanto mais rápido for feita melhor, os 5 jogadores se espalham para abrir tudo rapidamente.
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