Em armaduras, somente a parte do peito e das pernas podem ser aprimorados. É possível colocar 2 aparatos em cada, e cada aparato suporta 2 perks, ou seja, é possível colocar até 8 perks em uma armadura.
Os 5 principais perks para armaduras são:
- Impaciência
Este perk tem 9% de chance por rank de gerar 3% de adrenalina adicional ao utilizar qualquer recurso faixa branca, ou seja, ao invés de você ganhar 8% de adrenalina, você ganhará 11%. Com a nova relíquia "Fúria Pequenina", que já aumenta o ganho de adrenalina em 1%, você ganhará 12% de adrenalina quando o perk ativar. O rank máximo de Impaciência é 4, ou seja, 36% de chance de ser ativado. Este perk aumenta consideravelmente a adrenalina ganha em combate.
- Devoção Superior
Este perk tem 4,5% de chance por rank de ativar quando você toma quanquer hit. Quando ativo, suas orações de proteção (Anti-magia, Anti-Mísseis e Anti-Corpo a corpo e suas respectivas versões de maldições) farão 100% de efeito por 3 segundos, ou seja, você ficará imune a qualquer dano do estilo que sua oração estiver ativada. O rank máximo de Devoção Superior é 4, ou seja, 18% de chance de ativar. Este perk diminui consideravelmente o dano tomado em bosses. Utilizando o rank 4, a redução de dano é de 18 a 52,33%, dependendo da velocidade de ataque do inimigo (quando mais rápido, maior a redução). Este perk não pode ser combinado com nenhum outro porque consome os 2 espaços do aparato.
- Mordida
Este perk tem 2% de chance por rank de forçar qualquer ataque que você usar a ser um ataque crítico. Ataque críticos são aqueles que dão de 95 a 100% do dano que a habilidade pode causar, ou seja, se sua habilidade pode causa um máximo de 1000 de dano, danos abaixo de 950 não são críticos, e entre 950 e 1000 são. Isso faz com que ataques que poderiam causar baixo dano sejam aumentados consideravelmente. O rank máximo de mordida é 4, ou seja, 8% de chance de ativação, o que resulta em um aumento de dano médio de 5,07%. O problema deste perk é o alto custo para conseguir ele com um alto rank (3 ou 4).
- Crepitação
Este perk causa um dano de 50% do dano da arma por rank no alvo a cada 60 segundos. Enquanto está em espera, um ícone aparece na barra de efeitos com o tempo restante para a próxima ativação. O rank máximo de crepitação é 4, o que significa 200% do dano da arma. É um perk muito bom para aumentar o dano do jogador.
- Implacável
Este é um novo perk que só pode ser feito nos Aparatos Antigos. Ele tem 1% de chance por rank de economizar toda a adrenalina que seria gasta por um recurso, seja ele faixa verde, faixa preta ou especial. Este recurso é de grande auxílio em situações de combate, principalmente quando ativa em um recurso faixa preta, que consumiria 100% de adrenalina. O rank máximo deste perk é 5, o que significa 5% de chance de ativação. Pode ser feito junto com Crepitação.
Além dos 5 perks listados acima, que são os melhores para armaduras, há ainda outros perks que podem ser combinados com os anteriores para melhorar ainda mais os efeitos em algumas situações:
- Mobilidade
Este perk reduz pela metade o tempo de espera de utilização dos recursos "Arrancada", "Escapada", "Mergulho Laminado" e "Ombrada", reduzindo de 20 para 10 segundos. Em compensação, estes recursos deixam de gerar adrenalina. Este é um dos perks mais úteis do jogo em qualquer situação que exija movimentos constantes, como por exemplo treinar algumas habilidades, fazer pergaminhos de dicas, e também no combate.
Em extermínio este perk é especialmente útil, principalmente se você estiver utilizando combate corpo a corpo, o que geralmente causa a necessidade de muita movimentação (dependendo da tarefa).
Em extermínio este perk é especialmente útil, principalmente se você estiver utilizando combate corpo a corpo, o que geralmente causa a necessidade de muita movimentação (dependendo da tarefa).
- Devoção
Este perk é uma versão inferior de "Devoção Superior". Possui o mesmo efeito quando ativo, porém a chance de ativação é menor: 3% de chance por rank. O rank máximo também é 4, ou seja, 12% de chance de ativação.
Como a versão superior deste perk é muito barata e fácil de conseguir, este perk nunca deve substituir Devoção Superior. Porém, é possível utilizar os 2 perks juntos. Nesta situação, o Devoção Superior tem prioridade de ativação sobre a versão comum, então Devoção não tem nenhuma chance de ativar enquanto Devoção Superior tiver chance de ativar. Isso significa que Devoção só tem chance de ativar durante os 3 segundos que Devoção Superior está ativo, como se estivesse estendendo o efeito dele.
- Sangue Venenoso
Este perk faz com que o jogador seja imune a dano de veneno. Esta imunidade não se aplica aos venenos de alguns casos muito específicos: Yakamaru, Leviatã Crústeo, Dragões Alados Vivos e monstros da Masmorra Polipórica.
Este perk é útil em algumas situações tal como na Araxxi, na Nex - Anjo da Morte e no Gregorovic, porém na maioria das situações ele é completamente inútil porque os monstros não são venenosos. Além disso, nas situações em que ele é útil, ele pode ser substituído por quanquer poção antiveneno ou Incenso de Irita. Por estes motivos, não recomendo gastar um espaço na sua armadura para este perk, mas se você achar útil é uma opção.
- Revigoramento
Este perk aumenta a adrenalina ganha por auto-ataques em 10% por rank. O rank máximo é 4, ou seja, 40% de aumento. Por exemplo, os auto-ataques de Magia geram 2% de adrenalina sem o perk. Com Revigoramento 4, eles geram 2,8%.
Este perk é útil principalmente em Magia, para jogadores que fazem "4taa", um método para lançar auto-ataques no meio dos recursos para aumentar o dano produzido. Fora desta situação, não recomendo este perk, pois acho inútil.
- Exterminador de Dragões
Este perk aumenta em 7% o dano dado em Dragões. É muito útil em extermínio porque uma grande quantidade de tarefas incluem dragões, tais como todos os dragões cromáticos, metálicos, de gema, celestial, entre outros.
Além destes dragões comuns, este perk também afeta o Dragão Negro Rei e a Dragoa Negra Rainha.
Há algumas excessões para este perk: o dragão do Vindicta, Anagami, Arhat, o Dragão Fantasma e o Dragão Alado Vivo.
Este perk também afeta todos os dragões do Laboratório Dragonkin, incluindo os 3 bosses: Astellarn, Verak Lith e Dragão de Pedra Preta. Neste caso, o ideal é usar as armaduras de Elite (t92) pois não degradam dentro do Laboratório, e colocar nelas perks de bosses mas com este perk adaptado.
Além destes dragões comuns, este perk também afeta o Dragão Negro Rei e a Dragoa Negra Rainha.
Há algumas excessões para este perk: o dragão do Vindicta, Anagami, Arhat, o Dragão Fantasma e o Dragão Alado Vivo.
Este perk também afeta todos os dragões do Laboratório Dragonkin, incluindo os 3 bosses: Astellarn, Verak Lith e Dragão de Pedra Preta. Neste caso, o ideal é usar as armaduras de Elite (t92) pois não degradam dentro do Laboratório, e colocar nelas perks de bosses mas com este perk adaptado.
- Exterminador de Mortos-Vivos
Este perk aumenta em 7% o dano dado em Mortos-Vivos. Em tarefas de Extermínio de alto nível, este perk afeta apenas Edimmu. Por este motivo, este perk não é muito útil em Extermínio, mas pode ser usado.
Este perk também afeta os Irmãos da Catacumbas (inclundo Despertar dos Seis).
Há algumas excessões para este perk: Masuta, Fera Corpórea e Gregorovic.
Este perk também afeta vários monstros do Recife, incluindo o segundo boss (Taraket, o Necromante). Neste caso, o ideal é usar as armaduras de Elite (t92) pois não degradam dentro do Recife, e colocar nelas perks de bosses mas com este perk adaptado. Caso você apenas faça rush no Recife, este perk não é necessário.
Agora que já listamos os melhores perks, vamos ao que interessa, que é saber quais as melhores combinações entre eles e como fazer estas combinações. Avalie todas as opções e decida a melhor para a sua situação.
Este perk também afeta os Irmãos da Catacumbas (inclundo Despertar dos Seis).
Há algumas excessões para este perk: Masuta, Fera Corpórea e Gregorovic.
Este perk também afeta vários monstros do Recife, incluindo o segundo boss (Taraket, o Necromante). Neste caso, o ideal é usar as armaduras de Elite (t92) pois não degradam dentro do Recife, e colocar nelas perks de bosses mas com este perk adaptado. Caso você apenas faça rush no Recife, este perk não é necessário.
Agora que já listamos os melhores perks, vamos ao que interessa, que é saber quais as melhores combinações entre eles e como fazer estas combinações. Avalie todas as opções e decida a melhor para a sua situação.
Combinação 1 - Melhor combinação possível
Esta opção é a melhor combinação de perks possível para armaduras, mas é muito cara. Na minha opinião, a combinação 2 é a mais vantajosa, pois tem apenas uma pequena diferença e é muito mais barata.
- Peito:
- Aparato 1: Crepitação 4 + Implacável 5 (C4R5)
- Aparato 2: Mordida 4 + Mobilidade (B4Mob)
- Pernas:
- Aparato 1: Impaciência 4 + Devoção 4 (Imp4Devo4)
- Aparato 2: Devoção Superior 4 (ED4)
Combinação 2 - Combinação de melhor custo-benefício
Embora um pouco mais fraca que a opção anterior, esta combinação é muito mais barata e por isso considero a melhor. A única diferença entre as 2 combinações é que esta não possui Devoção 4, que quando é usado junto com Devoção Superior pode diminuir grande quantidade do dano tomado. O preço é bem menor pois ao retirar Devoção é possível combinar Impaciência com Mobilidade, que é bem mais barato que combinado com Devoção, e então Mordida pode ser feito sozinho, o que é muito mais barato por ter 100% de chance.
- Peito:
- Aparato 1: Crepitação 4 + Implacável 5 (C4R5)
- Aparato 2: Mordida 4 (B4)
- Pernas:
- Aparato 1: Impaciência 4 + Mobilidade (Imp4Mob)
- Aparato 2: Devoção Superior 4 (ED4)
Combinação 3 - Combinação mais barata
Esta opção é a mais barata e acessível para os jogadores que não queiram gastar muito dinheiro com perks. O rank 2 de Mordida retira a necessidade da utilização de Componentes Nocivos, que faz com que Mordida 4 seja tão caro.
- Peito:
- Aparato 1: Crepitação 4 + Implacável 3 (C4R3)
- Aparato 2: Mordida 2 + Mobilidade (B2Mob)
- Pernas:
- Aparato 1: Impaciência 4 (Imp4) (tem chance de vir com Devoção 2)
- Aparato 2: Devoção Superior 4 (ED4)
Outras opções
Para quem quiser outras opções de perk na armadura, apresento algumas opções para combinar. Atente-se aos efeitos de cada perk, pois estes são úteis somente em algumas situações muito específicas.
- Sangue Venenoso:
- Mordida 4 + Sangue Venenoso (B4VB)
- Impaciência 4 + Sangue Venenoso (Imp4VB)
- Mordida 2 + Sangue Venenoso (B2VB)
- Revigoramento:
- Exterminador de Dragões:
- Mordida 4 + Exterminador de Dragões (B4DrS)
- Impaciência 4 + Exterminador de Dragões (Imp4DrS)
- Crepitação 4 + Exterminador de Dragões (C4DrS)
- Implacável 5 + Exterminador de Dragões (R5DrS)
- Exterminador de Mortos-Vivos:
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