O ideal é que para cada estilo você tenha 2 armaduras, uma para bosses e uma para Extermínio. Por exemplo, de combate a distância, você compra uma Sirênica (t90) para ir bosses e compra uma Pernix ou uma Núcleo de Anima de Zamorak (t80) para extermínio. Essa necessidade tem 2 motivos:
- Para bosses você precisa da melhor armadura possível, então utilizar t90 é melhor, mas elas viram pó e não podem ser consertadas, então possuem um alto custo de manutenção, então não vale a pena usar elas em Extermínio ou bosses de baixo nível (exemplo Dragão Negro Rei ou Masmorra de Guerra dos Deuses 1). Nessas situações, uma t80 é suficiente e é mais barato, porque não vira pó.
- Alguns dos melhores perks para Extermínio são diferentes dos melhores perks para bosses, então na t90 você coloca perks para bosses e na t80 perks para Extermínio.
Se você não puder comprar 2 armaduras, coloque os melhores perks para bosses na sua armadura e use ela para todas as situações. Não é o ideal, mas quebra o galho.
Alguns dos principais perks de Extermínio também estão na lista de perks para bosses, porém não possuem tanta prioridade quanto aqui, pois são úteis em situações mais específicas. Os 5 principais perks para Extermínio são:
Além destes 5 principais, ainda há outro perk que pode ser usado:
Alguns perks de bosses também são ótimos para extermínio, e podem ser combinados com os anteriores para melhorar os resultados:
Este perk tem 9% de chance por rank de gerar 3% de adrenalina adicional ao utilizar qualquer recurso faixa branca, ou seja, ao invés de você ganhar 8% de adrenalina, você ganhará 11%. Com a nova relíquia "Fúria Pequenina", que já aumenta o ganho de adrenalina em 1%, você ganhará 12% de adrenalina quando o perk ativar. O rank máximo de Impaciência é 4, ou seja, 36% de chance de ser ativado. Este perk aumenta consideravelmente a adrenalina ganha em combate.
- Vasculhar
Este perk tem 1% de chance por rank de te dar componentes de Invenção quando você mata um monstro qualquer. A quantidade de componentes dados é igual ao rank de Vasculhar. O rank máximo é 4, ou seja, 4% de chance de dar 4 componentes de uma vez. Os componentes dados geralmente são incomuns, mas tem 1% de chance de serem raros. Isto significa que você pode ganhar componentes Nocivos, de Zaros ou Ilujanka de graça ao matar monstros! Este perk é muito bom para economizar muito dinheiro com perks. Em extermínio, que você mata vários monstros seguidos, este perk ativa continuamente e oferece uma vasta quantidade de componentes. Os únicos materiais que Vasculhar não pode dar são os comuns e os antigos.
- Exterminador de Dragões
Este perk aumenta em 7% o dano dado em Dragões. É muito útil em extermínio porque uma grande quantidade de tarefas incluem dragões, tais como todos os dragões cromáticos, metálicos, de gema, celestial, entre outros.
Além destes dragões comuns, este perk também afeta o Dragão Negro Rei e a Dragoa Negra Rainha.
Há algumas excessões para este perk: o dragão do Vindicta, Anagami, Arhat, o Dragão Fantasma e o Dragão Alado Vivo.
Este perk também afeta todos os dragões do Laboratório Dragonkin, incluindo os 3 bosses: Astellarn, Verak Lith e Dragão de Pedra Preta. Neste caso, o ideal é usar as armaduras de Elite (t92) pois não degradam dentro do Laboratório, e colocar nelas perks de bosses mas com este perk adaptado.
Além destes dragões comuns, este perk também afeta o Dragão Negro Rei e a Dragoa Negra Rainha.
Há algumas excessões para este perk: o dragão do Vindicta, Anagami, Arhat, o Dragão Fantasma e o Dragão Alado Vivo.
Este perk também afeta todos os dragões do Laboratório Dragonkin, incluindo os 3 bosses: Astellarn, Verak Lith e Dragão de Pedra Preta. Neste caso, o ideal é usar as armaduras de Elite (t92) pois não degradam dentro do Laboratório, e colocar nelas perks de bosses mas com este perk adaptado.
- Exterminador de Demônios
Este perk aumenta em 7% o dano dado em Demônios. É muito útil em extermínio porque uma grande quantidade de tarefas incluem demônios, tais como demônios abissais, gárgulas, kal'gerion, estripadores e atormentados, entre outros.
Este perk também afeta o modo normal de K'ril Tsutsaroth.
Há algumas excessões para este perk: K'ril Tsutsaroth (modo difícil) e Fúrias Gêmeas.
Este perk também afeta o modo normal de K'ril Tsutsaroth.
Há algumas excessões para este perk: K'ril Tsutsaroth (modo difícil) e Fúrias Gêmeas.
- Genocídio
Este perk aumenta em até 7% o dano contra o alvo da sua tarefa de Extermínio. O aumento de dano depende de quanto falta para finalizar a tarefa: quanto mais próximo do fim, mais o dano aumenta. Se você não estiver matando seu alvo de Extermínio, este perk é inútil.
- Mobilidade
Este perk reduz pela metade o tempo de espera de utilização dos recursos "Arrancada", "Escapada", "Mergulho Laminado" e "Ombrada", reduzindo de 20 para 10 segundos. Em compensação, estes recursos deixam de gerar adrenalina. Este é um dos perks mais úteis do jogo em qualquer situação que exija movimentos constantes, como por exemplo treinar algumas habilidades, fazer pergaminhos de dicas, e também no combate.
Em extermínio este perk é especialmente útil, principalmente se você estiver utilizando combate corpo a corpo, o que geralmente causa a necessidade de muita movimentação (dependendo da tarefa).
Em extermínio este perk é especialmente útil, principalmente se você estiver utilizando combate corpo a corpo, o que geralmente causa a necessidade de muita movimentação (dependendo da tarefa).
Além destes 5 principais, ainda há outro perk que pode ser usado:
- Exterminador de Mortos-Vivos
Este perk aumenta em 7% o dano dado em Mortos-Vivos. Em tarefas de Extermínio de alto nível, este perk afeta apenas Edimmu. Por este motivo, este perk não é muito útil em Extermínio, mas pode ser usado.
Este perk também afeta os Irmãos da Catacumbas (inclundo Despertar dos Seis).
Há algumas excessões para este perk: Masuta, Fera Corpórea e Gregorovic.
Este perk também afeta vários monstros do Recife, incluindo o segundo boss (Taraket, o Necromante). Neste caso, o ideal é usar as armaduras de Elite (t92) pois não degradam dentro do Recife, e colocar nelas perks de bosses mas com este perk adaptado. Caso você apenas faça rush no Recife, este perk não é necessário.
Este perk também afeta os Irmãos da Catacumbas (inclundo Despertar dos Seis).
Há algumas excessões para este perk: Masuta, Fera Corpórea e Gregorovic.
Este perk também afeta vários monstros do Recife, incluindo o segundo boss (Taraket, o Necromante). Neste caso, o ideal é usar as armaduras de Elite (t92) pois não degradam dentro do Recife, e colocar nelas perks de bosses mas com este perk adaptado. Caso você apenas faça rush no Recife, este perk não é necessário.
Alguns perks de bosses também são ótimos para extermínio, e podem ser combinados com os anteriores para melhorar os resultados:
- Impaciência
Este perk tem 9% de chance por rank de gerar 3% de adrenalina adicional ao utilizar qualquer recurso faixa branca, ou seja, ao invés de você ganhar 8% de adrenalina, você ganhará 11%. Com a nova relíquia "Fúria Pequenina", que já aumenta o ganho de adrenalina em 1%, você ganhará 12% de adrenalina quando o perk ativar. O rank máximo de Impaciência é 4, ou seja, 36% de chance de ser ativado. Este perk aumenta consideravelmente a adrenalina ganha em combate.
- Mordida
Este perk tem 2% de chance por rank de forçar qualquer ataque que você usar a ser um ataque crítico. Ataque críticos são aqueles que dão de 95 a 100% do dano que a habilidade pode causar, ou seja, se sua habilidade pode causa um máximo de 1000 de dano, danos abaixo de 950 não são críticos, e entre 950 e 1000 são. Isso faz com que ataques que poderiam causar baixo dano sejam aumentados consideravelmente. O rank máximo de mordida é 4, ou seja, 8% de chance de ativação, o que resulta em um aumento de dano médio de 5,07%. O problema deste perk é o alto custo para conseguir ele com um alto rank (3 ou 4).
- Crepitação
Este perk causa um dano de 50% do dano da arma por rank no alvo a cada 60 segundos. Enquanto está em espera, um ícone aparece na barra de efeitos com o tempo restante para a próxima ativação. O rank máximo de crepitação é 4, o que significa 200% do dano da arma. É um perk muito bom para aumentar o dano do jogador.
- Implacável
Este é um novo perk que só pode ser feito nos Aparatos Antigos. Ele tem 1% de chance por rank de economizar toda a adrenalina que seria gasta por um recurso, seja ele faixa verde, faixa preta ou especial. Este recurso é de grande auxílio em situações de combate, principalmente quando ativa em um recurso faixa preta, que consumiria 100% de adrenalina. O rank máximo deste perk é 5, o que significa 5% de chance de ativação. Pode ser feito junto com Crepitação.
Agora que já listamos os melhores perks, vamos ao que interessa, que é saber quais as melhores combinações entre eles e como fazer estas combinações. Avalie todas as opções e decida a melhor para a sua situação.
Agora que já listamos os melhores perks, vamos ao que interessa, que é saber quais as melhores combinações entre eles e como fazer estas combinações. Avalie todas as opções e decida a melhor para a sua situação.
Perks de armadura de extermínio não têm uma combinação bem definida de qual a melhor de todas, tem várias combinações diferentes e cada jogador usa a que prefere. Sendo assim, vou apresentar uma lista de perks de Extermínio que podem ser combinados, e você pode escolher qual combinação fazer na sua armadura.
Lembrando que as combinações de armadura para bosses apresentadas acima também podem ser utilizadas, mas não recomendo as seguintes:
O único perk que é obrigatório de usar na armadura de extermínio é Vasculhar, pois é um perk muito bom.
No final da lista vou colocar as combinações que eu uso.
Dica: Se você fez a combinação barata das armas e conseguiu Precisão 6 + Genocídio, você pode dispensar ele da armadura.
Lembrando que as combinações de armadura para bosses apresentadas acima também podem ser utilizadas, mas não recomendo as seguintes:
- Mordida 4 (B4) e suas variações por causa do alto preço.
- Devoção Superior 4 (ED4) porque este perk é para diminuir o dano tomado, e em Extermínio não tem muita necessidade disso, o mais importante é aumentar o dano causado.
- Impaciência 4 + Devoção 4 (Imp4Devo4) por causa do alto preço, e também porque Devoção 4 pode ser removido para colocar outro perk junto com Impaciência 4.
O único perk que é obrigatório de usar na armadura de extermínio é Vasculhar, pois é um perk muito bom.
No final da lista vou colocar as combinações que eu uso.
Dica: Se você fez a combinação barata das armas e conseguiu Precisão 6 + Genocídio, você pode dispensar ele da armadura.
- Vasculhar 4 (Scav4) - Vasculhar 3 também é aceitável
- Impaciência 4 + X:
- Impaciência 4 + Genocídio (Imp4Geno) - Combinação mais barata de Imp4 + X
- Impaciência 4 + Exterminador de Dragões (Imp4DrS)
- Impaciência 4 + Exterminador de Demônios (Imp4DeS)
- Impaciência 4 + Exterminador de Mortos-Vivos (Imp4US)
- Impaciência 4 + Mobilidade (Imp4Mob)
- Mordida 2 + X:
- Mordida 2 + Genocídio (B2Geno)
- Mordida 2 + Exterminador de Dragões (B2DrS)
- Mordida 2 + Exterminador de Demônios (B2DeS) - Combinação mais cara de B2 + X
- Mordida 2 + Exterminador de Mortos-Vivos (B2US)
- Mordida 2 + Mobilidade (B2Mob)
- Mordida 4 + X (Não recomendo por causa do preço):
- Mordida 4 + Genocídio (B4Geno)
- Mordida 4 + Exterminador de Dragões (B4DrS)
- Mordida 4 + Exterminador de Demônios (B4DeS)
- Mordida 4 + Exterminador de Mortos-Vivos (B4US)
- Mordida 4 + Mobilidade (B4Mob)
- Crepitação 4 + X:
- Crepitação 4 + Genocídio (C4Geno)
- Crepitação 4 + Exterminador de Dragões (C4DrS)
- Crepitação 4 + Exterminador de Demônios (C4DeS) - Combinação mais cara de C4 + X
- Crepitação 4 + Exterminador de Mortos-Vivos (C4US)
- Crepitação 4 + Mobilidade (C4Mob)
- Implacável 5 + X:
- Implacável 5 + Genocídio (R5Geno)
- Implacável 5 + Exterminador de Dragões (R5DrS)
- Implacável 5 + Exterminador de Demônios (R5DeS) - Combinação mais cara de R5 + X
- Implacável 5 + Exterminador de Mortos-Vivos (R5US)
- Implacável 5 + Mobilidade (R5Mob)
- CxRy:
- X + Mobilidade:
- Genocídio + Mobilidade (GenoMob)
- Exterminador de Dragões + Mobilidade (DrSMob)
- Exterminador de Demônios + Mobilidade (DeSMob) - Combinação mais barata de X + Mobilidade
- Exterminador de Mortos-Vivos + Mobilidade (USMob)
- Combinações entre Genocídio e as 3 Exterminadores:
- Genocídio + Exterminador de Dragões (GenoDrS)
- Genocídio + Exterminador de Demônios (GenoDeS)
- Genocídio + Exterminador de Mortos-Vivos (GenoUS)
Para ajudar vocês a se decidirem entre tantas opções, essas são as combinações que eu uso nas minhas armaduras de Extermínio:
- Armadura de Extermínio de Combate Corpo a Corpo - Na armadura de melee eu destaco a importância de Mobilidade, pois é necessário muito movimento durante tarefas feitas de melee. Além disso, é a única armadura que eu tenho Exterminador de Demônios, pois a maioria dos demônios eu mato de melee (Atormentados, Estripadores, Kal'gerion, etc).
- Vasculhar 4 (Scav4)
- Crepitação 4 + Implacável 5 (C4R5)
- Impaciência 4 + Genocídio (Imp4Geno) - pode ser trocado por Mordida 2 + Genocídio (B2Geno)
- Exterminador de Demônios + Mobilidade (DeSMob)
- Armadura de Extermínio de Combate a Distância - Na armadura de ranged eu não uso Mobilidade por não precisar de tanto movimento durante a tarefa e para ir do banco ao local da tarefa uso a Super Excalibur (ver perks de switch). É a única armadura que eu tenho Exterminador de Dragões, pois a maioria dos dragões eu mato de ranged (Celestiais, Gemas, Runita, etc).
- Vasculhar 4 (Scav4)
- Crepitação 4 + Implacável 5 (C4R5)
- Impaciência 4 + Genocídio (Imp4Geno) - pode ser trocado por Mordida 2 + Genocídio (B2Geno)
- Exterminador de Dragões + Mobilidade (DrSMob)
- Armadura de Extermínio de Magia - Na armadura de magia eu não uso Mobilidade por não precisar de tanto movimento durante a tarefa e para ir do banco ao local da tarefa uso a Super Excalibur (ver perks de switch). Não uso nenhum perk de Exterminador, mas a de demônios pode ser utilizado caso você queira ir K'ril Tsutsaroth.
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