É possível colocar 2 aparatos em armas de 2 mãos e apenas 1 aparato em armas que são equipadas em 1 mão, seja ela primária ou secundária. Sendo assim, não importa se você usa 2h ou dual, você sempre pode usar 2 aparatos de armas de uma vez. Cada aparato pode conter até 2 perks, totalizando um máximo de 4 perks de arma.
Os 4 principais perks para armas são:
- Acerto
Aumenta o dano mínimo que um ataque pode dar em 1,5% por rank do dano máximo dele. O rank máximo de Acerto é 6, ou seja, 9% de aumento no dano mínimo. Se você utilizar Acerto 5 ou 6, o seu dano médio pode subir cerca de 4 a 7% em comparação a não utilizar o perk.
- Equilíbrio
Aumenta o dano mínimo de um ataque em 3% por rank, mas diminui o dano máximo em 1% por rank. O rank máximo de Equilíbrio é 4, ou seja, 12% de aumento no dano mínimo e 4% de diminuição no dano máximo. Utilzar Equilíbrio 3 ou 4 pode aumentar o seu dano médio em 4 a 5,5% em comparação a não utilizar o perk. Junto com Acerto 5 ou 6, o aumento é de 9,5 a 12,5%!
- Abalo
A cada 50.000 dano dado pelo jogador, este perk cria uma explosão que dá dano em área ao redor do alvo atual. Este dano é de até 40% por rank do dano da arma. O rank máximo de Abalo é 4, ou seja, 160% da dano da arma é aplicado na explosão. É um ótimo perk, porém muito caro em comparação aos 2 anteriores. Sendo assim, a prioridade deve ser deles em relação a este.
- Impiedoso
Novo perk que só pode ser feito nos aparatos antigos. Quando você mata um inimigo, seu dano é aumentado em 0,5% por rank durante 20 segundos, e se outro inimigo morrer neste tempo este efeito é acumulado até um máximo de 5 inimigos mortos. O rank máximo de Impiedoso é 3, o que significa um máximo de 7,5% de aumento de dano (com 5 mortes acumuladas). Este perk é perfeito para situações em que múltiplos inimigos são mortos consecutivamente, tal como em tarefas de Extermínio, nas Masmorras de Elite (incluindo Recife) ou em Bosses com muitos minions (Araxxi, por exemplo).
Agora que já listamos os melhores perks, vamos ao que interessa, que é saber quais as melhores combinações entre eles e como fazer estas combinações. Avalie todas as opções e decida a melhor para a sua situação.
Combinação 1 - Melhor combinação possível
Esta opção é a melhor combinação de perks possível para armas, principalmente em situações de combate 1x1, tal como em Bosses e monstros de HP alto. Esta opção combina os perks principais de arma, priorizando o rank de Acerto e Abalo. O principal problema desta combinação é o alto preço dos aparatos, principalmente o segundo.
As armas dual precisam ter o perk Abalo nos 2 aparatos por causa dos "switch". Se você tiver Abalo apenas na secundária e então equipar um escudo ou uma outra arma secundária sem Abalo, o contador vai reiniciar, então se o seu Abalo já estava pronto para explodir daqui a pouco você perde o efeito e começa a contagem dos 50.000 dano de novo.
As armas dual precisam ter o perk Abalo nos 2 aparatos por causa dos "switch". Se você tiver Abalo apenas na secundária e então equipar um escudo ou uma outra arma secundária sem Abalo, o contador vai reiniciar, então se o seu Abalo já estava pronto para explodir daqui a pouco você perde o efeito e começa a contagem dos 50.000 dano de novo.
- Armas de 2 mãos (2h):
- Aparato 1: Acerto 6 + Impiedoso 1 (P6Ruth1)
- Aparato 2: Abalo 4 + Equilíbrio 2 (AS4E2)
- Armas duplas (dual):
- Aparato da Arma Primária: Abalo 1 + Acerto 6 (AS1P6)
- Aparato da Arma Secundária: Abalo 4 + Equilíbrio 2 (AS4E2)
Combinação 2 - Melhor combinação para vários alvos
Esta combinação de perks é ideal para situações em que você mata diversos monstros consecutivos, como por exemplo em tarefas de Extermínio, em bosses com minions e em masmorras de elite. Esta combinação prioriza o rank de Impiedoso ao custo da diminuição do rank de Abalo. Esta opção também tem um custo alto, mas muito menor que da combinação 1. O ideal é ter 2 armas de cada estilo, uma com esta combinação e a outra com a anterior, para usar uma em cada situação.
Note que o perk da arma primária de ambas as combinações é o mesmo. Sendo assim, se você quiser ter as 2 combinações para dual, você só precisa comprar 1 primária e 2 secundárias, e alternar apenas a secundária de acordo com a necessidade.
Recomendo colocar esta opção de aparato de arma secundária nos Sabres dos 3 estilos.
Note que o perk da arma primária de ambas as combinações é o mesmo. Sendo assim, se você quiser ter as 2 combinações para dual, você só precisa comprar 1 primária e 2 secundárias, e alternar apenas a secundária de acordo com a necessidade.
Recomendo colocar esta opção de aparato de arma secundária nos Sabres dos 3 estilos.
- Armas de 2 mãos (2h):
- Aparato 1: Abalo 1 + Acerto 6 (AS1P6)
- Aparato 2: Equilíbrio 4 + Impiedoso 3 (E4Ruth3)
- Armas duplas (dual):
- Aparato da Arma Primária: Abalo 1 + Acerto 6 (AS1P6)
- Aparato da Arma Secundária: Equilíbrio 4 + Impiedoso 3 (E4Ruth3)
Opcional: No lugar do aparato 1 pode ser colocado Abalo 4 + Acerto 2 (AS4P2) para priorizar ainda mais o dano em área, porém o custo é maior (recomendo este opcional apenas para Foice Nociva).
Combinação 3 - Combinação mais barata
Esta combinação é a mais barata e acessível para aqueles jogadores que não tenham muito dinheiro disponível para colocar perks em suas armas. Esta opção combina os melhores ranks de Acerto e Equilíbrio, mas remove os perks Abalo e Impiedoso, que são os responsáveis por deixar as outras opções mais caras.
- Armas de 2 mãos (2h):
- Aparato 1: Acerto 6 (P6) (tem chance de vir com Genocídio)
- Aparato 2: Equilíbrio 4 (E4)
- Armas duplas (dual):
- Aparato da Arma Primária: Acerto 6 (P6) (tem chance de vir com Genocídio)
- Aparato da Arma Secundária: Equilíbrio 4 (E4)
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