sábado, 30 de maio de 2020

Perks de Ferramentas

Ferramentas podem receber 2 aparatos, contendo até 2 perks cada, ou seja, um máximo de 4 perks por ferramenta. Atualmente, as seguintes ferramentas podem ser aprimoradas:
  • Picos de Arqueologia:
    • Dragônico
    • Cristal
    • Imcando
    • Galáxias
    • Tony
  • Picaretas de Mineração:
    • Dragônica
    • Cristal
    • Imcando
    • Terra e Música
  • Machados de Corte de Lenha:
    • Dragônico
    • Cristal
  • Varas de Pesca:
    • Automática
    • Automática Aprimorada
    • Cristal
    • Tavia
  • Caixas de Arte do Fogo:
    • Piromático
    • Piromático Aprimorado
    • Cristal
  • Martelos de Metalurgia:
    • Martelomático
    • Martelomático Aprimorado
    • Cristal

Cada tipo de ferramenta usará uma combinação de perks diferentes. Confira abaixo todos os perks que serão úteis para ferramentas:

  • Afiação
Honed.pngEste perk aumenta em 2% por rank a chance de sucesso de achar um recurso de Arqueologia, Pesca e Corte de Lenha. Em Arqueologia, este perk ajuda apenas a aumentar a quantidade de materiais coletada, mas não altera a velocidade de coleta de artefatos. Em mineração, este perk tem uma chance de 2% por rank de dobrar o minério coletado. O rank máximo de Afiação é 6. É extremamente útil em todas as habilidades mencionadas.
  • Fornalha
Furnace (perk).pngEste perk possui 5% de chance por rank de consumir o recurso coletado, gerando o dobro de XP como recompensa. Ao minerar, ele possui 5% de chance por rank de dobrar o XP e não gerar progresso. O rank máximo de Fornalha é 4. Este perk aumenta consideravelmente a XP recebida (20% no rank 4), porém não é recomendado para Arqueologia pois consome os materiais que ainda estão um pouco caros, a não ser que você não se importe em perder dinheiro com isso. Não possui utilidade em lugares que não geram recursos coletados, tal como cortar heras,
  • Fortuna
Fortune.pngEste é um novo perk que só pode ser feito nos aparatos antigos. Este perk possui 0,5% de chance por rank de dobrar o recurso coletado em Mineração, Arqueologia (incluindo artefatos), Pesca e Corte de Lenha. O recurso dobrado é enviado ao banco. Ele também possui 0,1% de chance por rank de dobrar e enviar para o banco um item produzido em Metalurgia. O rank máximo é 3. Este perk é muito útil, principalmente em Arqueologia, pois artefatos dobrados significa uma grande quantidade de XP dobrada. Nas outras habilidades também é útil para gerar lucros, mas não melhora o XP.
  • Alma de Diabinho
Imp Souled.pngEste perk possui 3% de chance por rank de enviar o recurso que você acabou de coletar para o banco, consumindo 30 pontos de Oração no processo. É muito útil se você estiver coletando recursos que ocupam espaço na mochila, mas não os que acumulam em um espaço da mochila ou que não geram recursos (tal como mineração nas pedras de Seren ou corte de lenha nas heras). Como este perk consome Oração, é preciso alguma forma de restaurar estes pontos. A melhor forma é com uma Lasca de rituais élficos antigos, que restaura 37,5% dos seus pontos de Oração a cada 5 minutos.
  • Rápido
Rapid.pngEste perk possui 5% de chance por rank de acelerar o processo de Arte do Fogo, gastando 1 tick (0,6 segundos) a menos. Em Metalurgia, este perk faz com que o calor do seu item seja consumido com o dobro de velocidade, mas você tem 5% de chance por rank de ganhar o dobro de progresso. O rank máximo de Rápido é 4, o que leva a um aumento na velocidade de 6,67% em Arte do Fogo e de 20% em Metalurgia.
  • Futucação
Tinker.pngEste perk tem 5% de chance por rank de aumentar 25% o XP dado por uma lenha utilizada ao treinar Arte do Fogo. Em Metalurgia, ele tem 2% de chance de dobrar o progresso. O rank máximo é 4, o que dá um aumento em média no XP de 5% em Arte do Fogo e 8% em Metalurgia.
  • Piromaníaco
Pyromaniac.pngEste é o melhor perk para Arte do Fogo. Ele tem 0,1% de chance por rank de queimar todas as lenhas restantes do inventário (não funciona com proteica). Quando o perk ativa com a mochila quase cheia de lenhas, o aumento de XP é insano. O rank máximo é 6. Em média, Piromaníaco 6 aumenta em 8,1% XP de Arte do Fogo, ou 16,5% se você manter a mochila sempre cheia (pegando mais lenhas do banco ou do familiar a cada poucas lenhas para que o perk sempre ative com muitas lenhas).
  • Decomposição
Breakdown.pngEste perk tem 0,8% de chance por rank de te dar os componentes de invenção do item que você acabou de fazer em Metalurgia, como se vc tivesse desmontado ele, porém ele não é desmontado. Não funciona quando fazendo barras, apenas forjando itens.



Agora que já listamos os perks e suas funções, vamos para as suas combinações e onde usar.

Habilidades de Coleta - Arqueologia, Mineração, Corte de Lenha e Pesca
Para upar as habilidades de coleta, apresento 3 opções de perks para as suas ferramentas. Escolha a mais adequada para você em cada habilidade.

  • Opção 1: Esta opção possui um alto rank de Afiação, o que contribui para aumentar os materiais e o XP recebidos. Alma de Diabinho ajuda a economizar nas cargas de Sinal de Transporte, Papeis Mágicos ou idas ao banco, mas precisa de uma forma de restaurar Oração para manter este perk funcionando. Fortuna é ótimo para dobrar um pouco os recursos, materiais e artefatos. Esta é a melhor opção para o pico de Arqueologia. Também é a melhor opção para as outras habilidades caso a sua prioridade nelas seja lucrar.
  • Opção 2: Esta opção também possui um alto rank de Afiação, o que contribui para aumentar os materiais e o XP recebidos. Fornalha gera muito XP extra, mas consome muitos recursos e materiais para isso, causando prejuízos. Fortuna é ótimo para dobrar um pouco os recursos, materiais e artefatos. Esta é a melhor opção se o seu único objetivo é XP, não se importando com lucros ou prejuízos. É preciso lembrar que Fornalha queimará uma grande quantidade de materiais de Arqueologia, elevando o custo da habilidade.
  • Opção 3: Esta é a opção mais barata para jogadores que não desejam gastar muito dinheiro com perks em suas ferramentas. Afiação 5 é um pouco pior que Afiação 6, mas é mais barato. Para o aparato 2 é possível escolher: Fornalha 4 é uma opção para quem quer priorizar XP e Fortuna 3 é uma opção para quem quer priorizar lucros. Fortuna 3 tem chance de vir com Prosperar, um perk que dá Pergaminhos de Dicas enquanto upa.

Metalurgia
Para upar Metalurgia, apresento 2 opções de perks para o seu matelo. Escolha a mais adequada para você.

  • Opção 1: Esta é a melhor opção para o martelo em termos de XP. Esta combinação aumenta cerca de 29,6% o XP feito em Metalurgia.
  • Opção 2: Esta também é uma opção muito boa para o martelo. Ela perde em XP mas ganha com Decomposição 6, que é um perk um pouco caro mas que gera muitos componentes de Invenção, o que acaba compensando a longo prazo. Esta combinação aumenta cerca de 20% o XP feito em Metalurgia.

Arte do Fogo
Para upar Arte do Fogo, apresento 2 opções de perks para a sua caixa do fogo. Escolha a mais adequada para você.


  • Opção 1: Esta é a melhor opção para a sua caixa do fogo. Esta combinação aumenta cerca de 17,42% o XP feito em Arte do Fogo.
    • Aparato 1: Piromaníaco 6 + Rápido 2
    • Aparato 2: Futucação 4
      • Opcional: se você conseguir Piromaníaco 5 + Rápido 2 tentando a combinação do aparato 1 já está bom, pois é apenas 1,47% pior. Mesmo assim esta opção ainda é melhor que a opção 2.
  • Opção 2: Esta combinação é para quem não quiser tentar o combo de Piromaníaco junto com Rápido, que pode gastar várias tentativas e portanto, sair caro. Esta combinação aumenta cerca de 15,82% o XP feito em Arte do Fogo.
    • Aparato 1: Piromaníaco 6
    • Aparato 2: Rápido 4
      • Opcional: Uma opção mais barata para o aparato 2 é Rápido 3, mas é 2,02% pior.
      • Opcional: Uma outra opção ainda mais barata para o aparato 2 é Futucação 4, mas é 2,32% pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário