sábado, 23 de maio de 2020

Perks de Switch

Alguns perks de armas são muito bons, mas apenas em algumas situações muito pontuais, então não compensa colocá-los nas armas principais. Por isso, o ideal é colocá-los em armas chamadas de "switch" (trocar, em inglês). Você aprimora alguma outra arma qualquer e coloca o perk, e leva ela na sua mochila para a batalha, equipando apenas nas horas necessárias. Confira os melhores perks de switch:
  • Pés Plantados
Planted Feet.png
Este perk aumenta a duração dos recursos "Luz do Sol" e "Rapidez da Morte" em 25%, ou seja, ao invés de durarem 30 segundos eles passam a durar 37,8 segundos. Pés Plantados não possui ranks.
Quando você for utilizar Luz do Sol ou Rapidez da Morte, você equipa esta arma, utiliza apenas este recurso, e logo depois volta pra sua arma principal para dar dano durante o efeito dele. Ao desequipar a arma com Pés Plantados, o efeito é mantido e você pode utilizar sua arma principal com os perks melhores.
Onde colocar: A melhor opção é colocar este perk em uma Varinha dos Anciãos de Cywir e em uma Glaivex das Sombras. Caso você queira economizar e fazer apenas um deste perk, você pode colocar em uma Solança e trocar o estilo dela dependendo de qual dos 2 recursos você vai utilizar.

  • Flanquear
Flanking.png
Este perk aumenta o dano dos recursos "Bofetada", "Impacto" e "Tiro amarrador" em 40% por rank e também dos recursos "Bofetada Categórica", "Impacto Profundo" e "Amarrações Firmes" em 15%. Em compensação, estes recursos perdem o efeito de atordoamento. Além disso, este aumento de dano só ocorre para alvos que estão de costas ou de lado para o jogador, mas não de frente. Flanquear possui 4 ranks, aumentando o dano dos recursos listados em 160% e 60%. Este perk pode ser útil ao atacar um novo monstro que não está te atacando e, portanto, não está virado para você, ou senão ao ir em bosses em grupo, onde o boss está virado para outro jogador. Quando for utilizar um dos recursos em que o perk faz efeito, você muda para a outra arma e utiliza o recurso, voltando para a arma principal depois.
Onde colocar: A melhor opção é colocar este perk em uma arma secundária, a melhor que você puder pagar.

  • Carambola
Caroming.png
Este perk faz com que os recursos "Encadeação" e "Ricochete" atingam um inimigo a mais por rank. Sem o perk, estes recursos atingem um máximo de 3 inimigos. O rank máximo de Carambola é 4, então eles podem atingir até 7 inimigos ao mesmo tempo. É útil em situações em que dano em área é importante.
Troque para esta arma somente quando for utilizar os recursos que ganham seu efeito e depois volte para a arma principal.
Onde colocar: A melhor opção é colocar este perk em uma arma secundária de magia ou ranged, a melhor que você puder pagar, mas este perk é muito caro e pode não valer o custo-benefício.

  • Ofensiva
Lunging.png
Este perk aumenta o dano de "Combustão", "Flecha de Fragmentação" e "Desmembramento" em 20% por rank. No caso dos 2 primeiros recursos, que são de Magia e Combate a Distância respectivamente, se o alvo se mover após a aplicação destes recursos o dano é dobrado, porém com este perk o efeito de movimento é diminuido em 50%. No caso do recurso de Combate Corpo a Corpo que não tem efeito de movimento, o perk não possui efeitos negativos, por isso é mais recomendado para esse estilo. O rank máximo de Ofensiva é 4, aumentando em 80% o dano dos recursos.
Onde colocar: A melhor utilização deste perk é na nova Lança da Aniquilação Magistral, que possui um efeito de aumentar a duração de recursos de sangramento (incluindo Desmembramento) em 50%. Este perk também pode ser colocado em outras armas de "switch" (nunca nas principais) dos 3 estilos, mas não é tão bom ao ponto de valer o custo-benefício.

  • Mobilidade
Mobile.pngEste perk reduz pela metade o tempo de espera de utilização dos recursos "Arrancada", "Escapada", "Mergulho Laminado" e "Ombrada", reduzindo de 20 para 10 segundos. Em compensação, estes recursos deixam de gerar adrenalina. Este é um dos perks mais úteis do jogo em qualquer situação que exija movimentos constantes, como por exemplo treinar algumas habilidades, fazer pergaminhos de dicas, e também no combate.
Em extermínio este perk é especialmente útil, principalmente se você estiver utilizando combate corpo a corpo, o que geralmente causa a necessidade de muita movimentação (dependendo da tarefa).
Onde colocar: Este perk é utilizado em armaduras, mas também é muito útil utilizá-lo em uma Super Excalibur, junto com o próximo perk.
  • Sabedoria

Wise.pngEste perk dá 1% xp extra por rank, até um máximo de 50.000 xp por dia. O rank máximo é 4, ou seja, 4% de xp extra. Como o xp total é limitado a 50.000, o rank do perk muda apenas a velocidade com que este limite é atingido.
Onde colocar: Este perk é colocado na Super Excalibur, junto com o perk anterior.








Agora que já listamos os melhores perks, vamos ao que interessa, que é saber quais as melhores combinações entre eles e como fazer estas combinações. Avalie todas as opções e decida a melhor para a sua situação.

Switch 1 - Pés Plantados
A melhor opção é colocar este perk em uma Varinha dos Anciãos de Cywir e em uma Glaivex das Sombras. Caso você queira economizar e fazer apenas um deste perk, você pode colocar em uma Solança e trocar o estilo dela dependendo de qual dos 2 recursos você vai utilizar.
Tem 2 opções para este switch. A opção 1 é a melhor porque você não perde o contador do Abalo que você possui na arma principal quando equipa o switch, mas a opção 2 é a mais barata.

Switch 2 - Flanquear
A melhor opção é colocar este perk em uma arma secundária de nível 90 ou 92, mas pode ser de nível mais baixo.
Tem 2 opções para este switch. A opção 1 é a melhor porque você garante um dano um pouquinho maior por causa do Equilíbrio 1, porém este pequeno aumento é desnecessário considerando o alto custo desta opção, por isso eu recomendo a opção 2.

Switch 3 - Carambola
A melhor opção é colocar este perk em uma arma secundária de magia ou ranged de nível 90 ou 92, mas pode ser de nível mais baixo, porém este perk é muito caro e pode não valer o custo-benefício.
Switch 4 - Ofensiva
A melhor utilização deste perk é na nova Lança da Aniquilação Magistral, que possui um efeito de aumentar a duração de recursos de sangramento (incluindo Desmembramento) em 50%. Este perk também pode ser colocado em outras armas de switch (nunca nas principais) dos 3 estilos, mas não é tão bom ao ponto de valer o custo-benefício.

Switch 5 - Sabedoria + Mobilidade
A melhor utilização deste perk é na Super Excalibur. Por ser equipada na mão secundária, é possível equipar esta espada mesmo utilizando algum item de treinamento na mão primária (como uma vara de pescar, um machado, uma caixa de fogo, etc). Sendo assim, para a maioria das habilidades que você estiver treinando, você pode utilizar esta espada com o perk que dá xp extra. Além disso, a combinação feita com Mobilidade é perfeita para se locomover em algumas situações. Por exemplo, se você não tiver Mobilidade na armadura e precisar caminhar uma longa distância, você equipa a espada e pode ganhar o benefício do perk até chegar ao seu destino.
A opção 1 é mais cara, porém como o limite do xp dado por Sabedoria não muda com o rank, a opção 2 também é muito boa e é bem mais barata.

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