Guia de Perks de Invenção


Invenção
Olá pessoal! Trazendo hoje para vocês um guia completinho com os melhores perks para o jogo.  Este é um assunto que tem gerado muitas dúvidas desde que lançou Arqueologia e os novos perks vieram, então decidi fazer esse guia para ajudar o pessoal, apesar de o blog estar parado a anos e sem previsão para voltar a fazer postagens frequentes.

Considerações iniciais

Antes de iniciar o guia de fato, é necessário levantar algumas considerações sobre o que vem a seguir. Recomendo fortemente a leitura de todos os pontos principalmente aos jogadores sem experiência em fazer perks.
  • Atualmente, os melhores Perks do jogo são feitos no novo aparato antigo. Para desbloqueá-lo, é necessário utilizar o Projeto de Aparatos Antigos, que pode ser feito no nível 95 de Arqueologia, ou senão comprado no MG (4,1M). É necessário nível 85 de Invenção para utilizar os aparatos antigos. Atualmente não recomendo fazer perks abaixo do nível 85, pois não dá para fazer perks muito bons então é apenas um disperdício de dinheiro.
  • Quem tiver nível 120 de Invenção, deve necessáriamente utilizar as capas enquanto desmonta itens para fazer perks, pois elas aumentam consideravelmente a chance de componentes melhores.
  • Para a grande maioria dos casos (porém não todos), quanto maior o nível de Invenção, maiores as chances de obter o perk desejado. Sendo assim, pode ser interessante usar um boost (ver tabela a seguir).
  • Alguns componentes são obtidos mais baratos se você aprimorar o item, upar ele até o nível 9 e então desmontar, pois assim ele da 4x componentes. Por exemplo, ao desmontar uma Couraça de Armadyl, você obtém apenas 1 componente de Armadyl, porém se ela for aprimorada e desmontada no nível 9, você obtém 4 componentes de Armadyl. É mais barato, porém demanda tempo para evoluir o item até o nível 9, então fica por conta de cada jogador decidir se vale a pena ou não.
  • Todos os preços mencionados nesta postagem são válidos para o dia 19/05/2020. Atente-se às mudanças de preço. 
  • O preço dos aparatos vazios (dos 3 tipos) foi considerado como 400k nos cálculos.
  • O custo esperado foi calculado com base na chance do perk. Um perk que tem chance de 20% pode ser feito em 1 tentativa ou pode demorar 100 tentativas, tudo depende da sorte, mas a média é de 1 a cada 10, então o custo esperado é o custo de 5 tentativas.
  • Em caso de qualquer dúvida sobre a chance de fazer o perk no seu nível, utilize a calculadora de Perks no Wiki gringo: https://runescape.wiki/w/Calculator:Perks.

Como fazer os perks

Antes de tudo é preciso entender o que cada um dos perks faz. Subdividi os perks em 6 categorias, dependendo de onde ele é usado geralmente. Clique em uma categoria para seguir para a página explicando cada perk da categoria, o que ele faz, e depois as combinações de como obtê-los.

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